Controle de Acesso Protech Segurança Eletrônica

A busca pelo Controle de Acesso

2-1
Escrito por Fabiano Oliveira

Neste próximo mês de Outubro, a PROTECH completará seus 14 anos de vida. Durante todo este tempo já tivemos de nos adaptar às mais diversas tecnologias e tendências do mercado. Para nós que trabalhamos com tecnologia, estar atento às tendências é de suma importância para a continuidade da empresa. Muitas vezes, em um curto período de 2 anos, temos grandes impactos de tecnologia, modelos novos de equipamentos, sistemas que são descontinuados e novas formas de comercialização.

Para quem nos conhece desde a fundação, sabe que a PROTECH nasceu originalmente atendendo somente sistemas de CFTV e Alarmes. Posteriormente passou a contemplar Controle de Acesso no seu portfolio (desde 2006) e atualmente buscando a implementação do conceito 360º em Segurança, TELECOM e Networking: tarefa bastante difícil, mas planejada.

Falando ainda sobre segurança eletrônica, notamos uma crescente procura pelo sistema de controle de acesso. Sabemos que a procura no mercado de segurança ainda é maior pelo CFTV, produto que foi popularizado e hoje atende o mercado em grande escala. Mas sabemos também que a atuação do sistema de CFTV é, em sua grande parte, passiva. Ou seja, instalada para fins de utilização posterior ao ocorrido. Por este motivo, muitas empresas, condomínios e até mesmo residências vêm buscando a solução de controle de acesso como medida preventiva. E estão corretos! Quando dizemos do aumento pela busca do controle de acesso, não estamos dizendo que antes não existia, mas estamos tratando em comparação aos demais sistemas antes utilizados. Não vamos detalhar aqui o funcionamento de um controle de acesso pois não é o foco, mas se deseja saber mais, consulte nosso blog, nos artigos de controle de acesso em http://www.protech-rs.com.br/blog/category/controle-de-acesso/

Em especial, destacamos a busca de controle de acessos condominiais. Controles que vão desde o pedestre, veículo, até mesmo ao rastreamento de visitantes. Essa tecnologia trabalha de forma a prevenir que problemas ocorram e também promove auditoria de visitantes e funcionários / prestadores de serviços. Vemos esta tendência se fortalecendo. Importante saber que são sistema complementares e muito eficientes que utilizados com um conjunto de segurança: Pessoas x processos x sistemas. Estamos certos de que esta mudança provêm de tanta insegurança e caos da segurança pública. Não há outra forma de nos protegermos se não for através da prevenção e os clientes estão entendendo isso cada vez mais.

About the author

Fabiano Oliveira

Sócio-fundador da empresa Protech Segurança Eletrônica, a qual existe a 13 anos e neste tempo observei muita dificuldade dos nossos clientes sempre que necessitavam adquirir um sistema de segurança ou mesmo ampliá-lo. Estas dúvidas dificultam muitas vezes a escolha pela melhor solução pois cada empresa no mercado tende a oferecer um projeto diferente, deixando o cliente um tanto confuso.

Deixe um comentário