Dicas de Segurança

A importância no aterramento em equipamentos eletrônicos

028241790_storm
Escrito por Paulo Andreola

Você sabia que o Brasil é o país com a maior incidência de raios, relâmpagos e trovões do planeta, e a maior quantidade destes fenômenos naturais ocorrem no Verão?

Hoje em dia com o avanço da tecnologia, os componentes eletrônicos estão cada vez menores, e com isso os equipamentos estão cada vez mais sensíveis e suscetíveis a queima por variação de tensão na rede elétrica. Neste caso é fundamental um aparato de proteção de todos os tipos para que torne possível minimizar a queima dos mesmos. No breaks, estabilizadores, sistema anti surto pode auxiliar na proteção dos equipamentos, mas acima de tudo é fundamental um aterramento bem feito pois toda a descarga elétrica vai ser e deve ser encaminhada por ele até o solo.

Lembre-se que a energia elétrica sempre tenta percorrer o caminho mais fácil, onde a resistência é menor, e por isso que um aterramento bem feito pode, além de proteger os seus equipamentos eletrônicos, salvar vidas. Não adianta adquirir o melhor sistema de proteção se não fizer um aterramento bem feito para que toda a energia elétrica de uma descarga atmosférica flua pelo aterramento.

Fica a dica e até a próxima.

About the author

Paulo Andreola

Deixe um comentário