Cursos e Eventos Protech

Fechando Outubro Rosa / Oi, Novembro Azul!

Todas no chá
Escrito por Roberta Oliveira

O Outubro Rosa esta acabando! Tivemos uma ótima experiência com o nosso Chá Rosa. Recebemos em nossa empresa voluntárias do Imama, do Projeto Camaleão e do Projeto Força Gurias, que falaram um pouco sobre os canceres feminino. Foi muito legal a troca de experiências e informações!!!

Já na sequência, temos o Novembro Azul. 
 

Novembro foi escolhido como mês oficial de conscientização sobre o câncer de próstata, pois 17/11 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O “Azul” veio da cor oficial usada como símbolo de combate à doença. Surgiu assim o Novembro Azul, movimento que prioriza ações de conscientização sobre a neoplasia.

Tão importante como o Outubro Rosa, o Novembro Azul acaba não tendo a mesma força devido a muitos preconceitos envolvendo o exame necessário para se ter o diagnóstico.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer) o Câncer de Próstata é o mais incidente entre os homens (sem considerar os tumores de pele não melanoma). Por essa razão é necessário que os homens fiquem atentos, procurem informações e consultem regularmente seus médicos.

Desta forma, durante o próximo mês, vamos divulgar essa ideia: a conscientização e prevenção!

Para quem fizer a compra de produtos, vamos entregar um botom azul como forma de conscientização do time masculino. Além disso, vamos sortear ao final do mês um dia de barbearia. Nossa proposta é: cuide de sua da saúde e nós cuidaremos da sua aparência!

Internamente, nossos colegas da empresa também receberão informações a respeito desta doença.

Esperamos que possamos contribuir para a conscientização desse tema!

Mais informações, podem ser pesquisadas no site:

Um abraço e até mais!

About the author

Roberta Oliveira

Sócia da empresa Protech Segurança Eletrônica desde Fevereiro de 2011. Sou formada em Administração de Empresas - Habilitação em Comércio Exterior. Minha carreira profissional iniciou no ramo de Transporte Internacional e só comecei a atuar na área Administrativa quando iniciei aqui na empresa. Foi um desafio que aceitei! Tive que buscar conhecimento e me desenvolver e hoje posso dizer que já aprendi e evolui muito desde que estou aqui.

Deixe um comentário