Protech

Sua dúvida é muito importante

protech
Escrito por Fabiano Oliveira

Primeiramente gostaria de agradecer a todos vocês que têm lido nossos artigos. Confesso que não é fácil o engajamento neste projeto, não pelo conteúdo, mas pela demanda e baixa disponibilidade de tempo que todos temos nos dias de hoje, nesta correria em que vivemos. Porém, a quantidade de retornos positivos e elogios que temos recebido nos motiva a cada dia continuar e é com muito carinho que fazemos.

Nosso próximo passo é criar uma nova plataforma de comunicação com vocês, através de um Canal no youtube sobre dúvidas específicas dos nossos assinantes. Continuaremos com os artigos e textos, mas gostaríamos de ser mais assertivos em nossos materiais. Os vídeos serão baseados em dúvidas e questionamentos que receberemos. Então fiquem à vontade para responder esse e-mail com suas dúvidas, porque elas que darão vida ao nosso canal.

Ainda não temos a data de estréia do Canal pois primeiro precisamos receber estas dúvidas e organizar os vídeos de resposta… mas será em breve! Aguardamos ansiosamente pelos seus questionamentos para levarmos este projeto adiante! Contamos com você!

About the author

Fabiano Oliveira

Sócio-fundador da empresa Protech Segurança Eletrônica, a qual existe a 13 anos e neste tempo observei muita dificuldade dos nossos clientes sempre que necessitavam adquirir um sistema de segurança ou mesmo ampliá-lo. Estas dúvidas dificultam muitas vezes a escolha pela melhor solução pois cada empresa no mercado tende a oferecer um projeto diferente, deixando o cliente um tanto confuso.

2 Comments

  • Fabiano, parabéns pelo Blog acredito que será esclarecedor a muitos como eu, bem como uma grande fonte de consulta a todos que trabalham na segurança! porém no assunto referente a alarmes tenho uma dúvida sobre indicação de sensores (intrusão) a serem instalados em locais com grandes picos na variação de temperatura, como entre o forro e telhado de uma empresa, onde acredito que um sensor comum poderia gerar disparos indevidos… grd abrç!

  • Olá Elton, tudo bem? Primeiro gostaríamos de agradecer o feedback sobre nosso material e realmente esperamos que esteja sendo de valia ao mercado.

    Quando à sua dúvida, sensores IVP (ou sensores infra vermelho passivos) são sensores que utilizam normalmente detectores pirelétricos para gerar a detecção de movimento. Este tipo de sensor baseia-se basicamente na variação de temperatura para “reconhecer um evento”. São sensores mais simples, mas normalmente não indicados para locais onde haja mudanças bruscas de temperatura ou corrente de vento, que me parece ser o local que relatou.

    Sugiro verificar os sensores de microondas. Estes sensores são baseados na detecção de massa sólida, utilizando o conceito de emissão e análise da recepção do sinal de micro-onda enviado. São mais adaptáveis e a este tipo de local e tendem a não reagir à variações de temperatura. Atualmente já existem sensores utilizando dupla ou tripla tecnologia, que combinam essas duas (e outras) para fazerem uma análise mais precisa do local, evitando disparos falsos.

    Espero ter ajudado!

Deixe um comentário