Dicas de Segurança

Cuidados para quem vai viajar no feriado

Escrito por Fabiano Oliveira

Tentativas de furtos a residências e estabelecimentos tendem a aumentar com feriados prolongados, veja alguns cuidados que podem evitar a ação de criminosos.

1 – Acumular jornais e revistas na porta de casa, é sinal de que as pessoas estão viajando, então avise sua empresa e suspenda a entrega temporariamente;

2 – Objetos no quintal e varanda da casa é convite para os criminosos;

3 – Informar vizinhos de confiança sobre sua ausência: peça que prestem atenção em barulhos estranhos e veículos desconhecidos estacionados em frente à garagem;

4 – Programe seu telefone fixo no modo ‘siga-me’ assim você vai atender o seu telefone de casa aonde estiver;

5 – Desligue sua campanhia, para não haver teste para ver se tem alguém em casa mesmo;

6 – Fechar as portas com trincos e trancas;

7 – Ser discreto nas redes sociais: procure não chamar a atenção se estiver viajando.

Com esses pequenos detalhes conseguimos mais segurança ao patrimônio, uma solução que permite ao cliente visualizar em tempo real as imagens do local pelo smartphone, tablet ou computador, que aumenta a sensação de tranquilidade é o sistema de CFTV. Câmeras de segurança que gravam 24 horas e você mesmo pode acionar a polícia caso detecte algum evento suspeito.

About the author

Fabiano Oliveira

Sócio-fundador da empresa Protech Segurança Eletrônica, a qual existe a 13 anos e neste tempo observei muita dificuldade dos nossos clientes sempre que necessitavam adquirir um sistema de segurança ou mesmo ampliá-lo. Estas dúvidas dificultam muitas vezes a escolha pela melhor solução pois cada empresa no mercado tende a oferecer um projeto diferente, deixando o cliente um tanto confuso.

Deixe um comentário