CFTV

A POPULARIZAÇÃO DO CFTV

blog
Escrito por Milene

Os circuitos fechados de TV (CFTV) são a tecnologia em segurança eletrônica que mais vem crescendo nos últimos anos. Cresce não apenas pela sua principal atividade em registrar as imagens e pelas quantidades de câmeras, mas também evolui com os softwares de gestão de monitoramento remoto.

Outros fatores são as oscilações do dólar, que com as baixas de preços, gerou a popularização destes produtos e serviços, o que nos remete a um significativo conjunto de oportunidades e desafios no setor, lembrando que não existem regulamentações em âmbito nacional para tais produtos.

Com este mercado em grande expansão, as empresas tem o desafio de se preparar para atender esta demanda e, a PROTECH com 14 anos no mercado, preza em garantir, o que para nós é fundamental, a qualidade dos serviços prestados somado à qualidade de mão de obra.

Além disso, é cada vez maior o número de tecnologias apresentadas para o segmento. Dispomos atualmente das linhas analógicas e IP, porém hoje com a tecnologia HDCVI da Intelbrás conseguimos entregar a qualidade de imagem em Full HD, com o mesmo meio físico analógico, e ainda assim é possível futuramente fazermos o upgrade, substituindo as câmeras analógicas ou HDCVI para as câmeras IP, sem precisar trocar o DVR, pois eles se tornaram tríbidos (analógico, HDCVI, IP). Conseguimos também inúmeras funcionalidades nos gravadores HDCVI e nas câmeras IP, como reconhecimento da face, leitura de placas veiculares, controle de velocidade dentro de condomínios, mascaramento, entre outros.

É importante sempre observar as tecnologias que estão sendo apresentadas, para efeitos comparativos, bem como o meio físico desta transmissão e, analisar se estas estão de acordo com as necessidades abordadas de cada caso, e ponto a ser vistoriado pelas imagens das câmeras de segurança, afinal de contas, com a nossa segurança e a segurança das pessoas que amamos, não podemos economizar!

About the author

Milene

2 Comments

  • Bom dia, com o crescimento de assaltos em comércios cada vez mais é necessario câmeras de segurança. Queria saber se existe alguma lei onde não possa ter câmeras dentro de uma loja de roupas por exemplo, por causa da privacidade do cliente?

  • Caro cliente, obrigado pela participação. O posicionamento das câmeras, quando respeitando a privacidade de cada cliente, é normal no mercado e aceito por todos. Por ser uma tecnologia que previne ações de furto e roubo, é considerado um sistema de segurança patrimonial. Sugere-se, obviamente, que no exemplo de lojas de roupas dado por você, que evite-se filmar provadores, áreas de troca de roupas, ambientes reservados e que possam expor o cliente a qualquer situação. NA verdade este cuidado tem de ser tomado tanto com o cliente externo quanto com os colaboradores. Na área comum de circulação é importante informar que o ambiente é monitorado por câmeras, para que o cliente que circula ali esteja ciente.

    Sugere-se sempre, na dúvida, que haja a consulta com profissionais da área jurídica.

    Obrigado

Deixe um comentário