Dicas de Segurança

Instabilidade no acesso remoto

artigopaulo-02
Escrito por Paulo Andreola
Com a expansão em grande escala e popularização da banda larga, o acesso remoto das imagens é hoje uma realidade e uma das maiores facilidades do sistema de CFTV no modo “faça você mesmo”, é possível em qualquer local e a qualquer momento visualizar as imagens em qualquer lugar do planeta.
Não é de hoje que uma das nossas maiores demandas é referente ao acesso remoto, ou melhor, a falta dele. Para que o acesso remoto não aconteça existem diversos fatores, entre eles, equipamento desligado, configurações no roteador (equipamentos da operadora de internet), etc.
Sabemos que a qualidade do serviço de telefonia no Brasil está muito abaixo da desejada e isto está diretamente relacionado ao envio das imagens do DVR’s pela internet. Outro fator que pode prejudicar a entrega das imagens no destino, é a banda contratada para tal. Não estou querendo dizer que os equipamentos de CFTV não falham, mas a proporção com que isso acontece é muito menor do que a instabilidade, ou a disponibilidade do serviço de internet.

About the author

Paulo Andreola

Deixe um comentário