Controle de Acesso

Controle de Acesso – Leitores de Entrada

leitores de entrada
Escrito por Fabiano Oliveira

Toda a identificação de um sistema de controle de acesso ocorre através dos leitores de entrada. Basicamente o sistema funciona assim: O usuário chega ao local e identifica-se com seu cartão, senha ou qualquer outro tipo de entrada existente. Estas informações são lidas e convertidas. Em seguida são verificadas em um banco de informações que dirá se esta pessoa está cadastrada e se tem autorizar para acessar o local. Se ela possui, o periféricos, como catracas e torniquetes, por exemplo, receberão a informação permitindo o acesso desta pessoa. Caso contrário ela será barrada no local. Esta é uma visão geral de um sistema de controle de acesso.

Como todas as entradas são feitas então através destes coletores, é fundamental fazer uma boa escolha para o correto funcionamento do sistema instalado. Semana que vem veremos os tipos de leitores de entrada atualmente utilizados.

Ficamos a sua disposição.

About the author

Fabiano Oliveira

Sócio-fundador da empresa Protech Segurança Eletrônica, a qual existe a 13 anos e neste tempo observei muita dificuldade dos nossos clientes sempre que necessitavam adquirir um sistema de segurança ou mesmo ampliá-lo. Estas dúvidas dificultam muitas vezes a escolha pela melhor solução pois cada empresa no mercado tende a oferecer um projeto diferente, deixando o cliente um tanto confuso.

Deixe um comentário