Cursos e Eventos

Semana da Feira Internacional de Segurança

entrada-isc2015
Escrito por Fabiano Oliveira

Esta semana, entre os dias 15 e 17 de março, ocorre em SP a ISC 2016 – Feira Internacional de Segurança que reúne os maiores fabricantes e profissionais da área de segurança.

O objetivo da feira é apresentar ao mercado de segurança eletrônica as novidades nos diversos setores da tecnologia e serviços. Notou-se uma redução em relação ao número de expositores dos anos anteriores o que não prejudicou em nada a qualidade deste evento. O destaque nos sistemas de CFTV foi a utilização da vídeo análise nos sistemas de gravação. O recurso já existe há alguns anos, mas veio com força total em destaque nesta edição. Controle de velocidade, contagem de pessoas, detecção de objeto roubado ou esquecido, controle de vagas, reconhecimento de placas e reconhecimento facial, são alguns dos muitos recursos que permitem a inteligência aos sistemas. Ainda em CFTV está claro a necessidade da migração de todos para os sistemas IP. Não encontram-se mais sistemas analógicos de baixa resolução em nenhum estande, praticamente. Logo, as empresas deixarão de produzir este tipo de equipamento.

Já na área de controle de acesso o destaque ficou com as leituras biométricas de impressão digitai e reconhecimento facial. Outras tanta tecnologias também foram reforçadas como cartões, pulseiras de identificação e tags veiculares. Fornecedores de barreiras físicas com catracas, por exemplo, trouxeram muito design e tecnologia para o evento. Além destes, alguns focos em equipamentos com alimentação solar e outras fontes de energia foram destaque.

About the author

Fabiano Oliveira

Sócio-fundador da empresa Protech Segurança Eletrônica, a qual existe a 13 anos e neste tempo observei muita dificuldade dos nossos clientes sempre que necessitavam adquirir um sistema de segurança ou mesmo ampliá-lo. Estas dúvidas dificultam muitas vezes a escolha pela melhor solução pois cada empresa no mercado tende a oferecer um projeto diferente, deixando o cliente um tanto confuso.

Deixe um comentário