CFTV

Funções das Lentes em sistemas de CFTV

lentes-protech
Escrito por Fabiano Oliveira

As lentes são responsáveis por duas funções, essencialmente: Controle de passagem de luz para formação da imagem na câmera e o enquadramento da imagem captada, podendo aproximar ou afastar sem a necessidade de realocação das câmeras.

O indicador da quantidade de iluminação que uma lente capta e retransmite à câmera é conhecida como número “F”. Esta tem variado no mercado entre F 1.0 e F 1.4, sendo que quanto menor o valor significa que menor é o bloqueio, garantindo maior qualidade das imagens. Além deste detalhe, outro requisito é o material que foi produzido a lente. Atualmente as lentes de custo reduzido utilizam uma espécie de acrílico que distorcem um pouco da imagem transferida à câmera. Sempre que possível opte por lentes de cristal que é um material muito mais puro, transparente e resistente.

About the author

Fabiano Oliveira

Sócio-fundador da empresa Protech Segurança Eletrônica, a qual existe a 13 anos e neste tempo observei muita dificuldade dos nossos clientes sempre que necessitavam adquirir um sistema de segurança ou mesmo ampliá-lo. Estas dúvidas dificultam muitas vezes a escolha pela melhor solução pois cada empresa no mercado tende a oferecer um projeto diferente, deixando o cliente um tanto confuso.

Deixe um comentário