Dicas de Segurança

Conheça os “Elefantes Brancos”

dicas de seguranca
Escrito por Fabiano Oliveira

Hoje vamos falar sobre um detalhe muito importante que envolve o conceito de tecnologia: são as “exclusividades”. Muitas empresas de segurança eletrônica utilizam este recurso como estratégia de marketing. Anúncios do tipo “Somos importadores exclusivos do produto” ou “Você será o único cliente do seu segmento que terá esta ferramenta” soam como para você?

O conceito de exclusividade é claro, podendo ser definido como “Qualidade do que é exclusivo; posse, uso, direito que não admite participação de outrem.” Quando tratamos de sistemas tecnológicos, temos que ter a consciência da complexidade para elaboração destes produtos. Se este produto é exclusivo para você ou de exclusividade do seu fornecedor, quem dará manutenção caso ocorra algum problema entre a relação comercial de vocês?

Informe-se antes de adquirir algum produto sobre quais são as suas opções em caso de manutenção. Pesquise a opinião de outras pessoas que utilizam o produto dentro do seu ramo de atividade ou que tenha tido a mesma aplicação para o produto. Tenha sempre um suporte extra, caso necessário, pois se a empresa que lhe forneceu o produto não prestar mais suporte, a única pessoa prejudicada será você.

About the author

Fabiano Oliveira

Sócio-fundador da empresa Protech Segurança Eletrônica, a qual existe a 13 anos e neste tempo observei muita dificuldade dos nossos clientes sempre que necessitavam adquirir um sistema de segurança ou mesmo ampliá-lo. Estas dúvidas dificultam muitas vezes a escolha pela melhor solução pois cada empresa no mercado tende a oferecer um projeto diferente, deixando o cliente um tanto confuso.

Deixe um comentário