Dicas de Segurança

Adquirindo um sistema de segurança eletrônica

site-1
Escrito por Fabiano Oliveira

Dando sequência ao nosso material de quinta-feira, hoje vamos falar sobre como adquirir um sistema de segurança eletrônica. A escolha do correto equipamento, tratando-se de qualidade e de satisfação no atendimento das necessidades, é com certeza a maior dificuldade dos gestores de segurança.

Os detalhes e pormenores tecnológicos incluem-se nesta lista de características que devem ser minuciosamente avaliadas antes da aquisição.

Além disso, ainda nos deparamos com outras dificuldades como as falsas informações contidas nos prospectos e manuais, omissão de dados e ilusões comerciais apresentadas pelos fabricantes.

VERIFIQUE

Verifique com o representante dos equipamentos quais os selos e certificados de qualidade do produto.

INFORME-SE

Informe-se sobre testes técnicos com entidades certificadoras para garantir que a especificação contida no produto é realmente a adotada. A divergência entre a descrição técnica e a realidade dificulta a decisão atualmente dos usuários, que tem trabalhado com falsas promessas na hora de sua escolha.

COMPREENDA

Também é essencial a compreensão do funcionamento dos equipamentos. Quando o fabricante estiver detalhando a operação dos materiais esteja atento.

QUESTIONE

Questione sobre detalhes e peça explicação quantas vezes forem necessárias até que tudo fique claro para que você tenha condição de tomar a decisão correta. Se não estiver entendendo ou achar que há omissão de informações, instigue outros representantes até que seu objetivo seja atingido.

About the author

Fabiano Oliveira

Sócio-fundador da empresa Protech Segurança Eletrônica, a qual existe a 13 anos e neste tempo observei muita dificuldade dos nossos clientes sempre que necessitavam adquirir um sistema de segurança ou mesmo ampliá-lo. Estas dúvidas dificultam muitas vezes a escolha pela melhor solução pois cada empresa no mercado tende a oferecer um projeto diferente, deixando o cliente um tanto confuso.

Deixe um comentário